1. Qual a situação atual e previsão de pagamento das minhas ações do banco?

As ações encontram-se suspensas de negociação em Bolsas de Valores por determinação da Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Em outras palavras, as ações do Banco Nacional S/A não têm cotação em Bolsa.

Relativamente à situação patrimonial, desde a decretação do Regime de Administração Especial Temporária – RAET, ocorrida em 18.11.95, o Patrimônio Líquido da instituição encontra-se negativo (Passivo a Descoberto), o que vale dizer que as ações de sua emissão não expressam qualquer valor econômico.

A Liquidação Extrajudicial do Banco Nacional encontra-se, portanto, no estágio de apuração de ativos, passivos e análise das habilitações de crédito, a qual consiste, em síntese, no pagamento dos credores da Massa obedecida a ordem de preferência prevista na legislação aplicável. Somente após o pagamento de todos os credores habilitados, e se houver saldo remanescente de patrimônio, serão chamados os acionistas.

 

 2. Qual a minha posição acionária?

Para informações específicas sobre a quantidade de ações e outros dados que repute necessários, por favor, entrar em contato direto com o Nacional através do e-mail bnsa@bnsa.com.br.

 

Observação: As respostas serão enviadas por e-mail.